2.1.14

Robert Mitchum por ele mesmo




 - A única diferença entre mim e meus colegas no cinema é que eu passei mais tempo na cadeia.

- Não tenho saco para filmes, principalmente os meus.


- A minha atitude é sempre a mesma desde o começo da carreira, só mudei as cuecas.


- Como ator só uso três expressões: olhar para a direita, olhar para a esquerda e olhar para a frente.


- Estou preparado para o dia da minha morte. Será apenas mais uma ressaca.


- Acho que os produtores quando têm um papel que ninguém vai querer, dizem: "Manda pro Mitchum, ele faz qualquer negócio". Eu não ligo pra papel. Posso fazer um homossexual polonês, uma mulher, um anão, qualquer coisa.


- Eu tenho dois estilos de interpretação: com e sem cavalo.


- A cada dois ou três anos, eu dou um tempo de filmar, é por isso que sou sempre a puta nova do bordel.


- Eu nunca mudei nada, só as meias e as cuecas. Nunca fiz nada para me glorificar ou aperfeiçoar, eu pegava o que viesse e fazia o melhor que podia.


- A cadeia é que nem Palm Springs, só que sem os vagabundos.


- Não me prostituí tanto assim. Tem filmes que eu não faria por dinheiro nenhum. Me recusei a fazer Patton e Dirty Harry. Se eu tiver 5 paus no bolso, não preciso fazer estas merdas. 


- John Wayne usava uns saltos de 10 cm nos sapatos. O teto das carruagens precisava ser adaptado pra ele. O dos barcos também, pra ele poder caber. O filho da puta deve ter sido enterrado com aqueles saltos. 


- Não há nada que possa agradar certas pessoas. O negócio é parar de tentar.


- Eu uso o mesmo terno há seis anos - e o mesmo diálogo. Só trocamos o título do filme e a mocinha.



- Os jovens atores me adoram. Eles acham que se aquele grandalhão preguiçoso conseguiu, nós temos muita chance.

- Como mantenho minha forma? Trepando muito.


- Deborah Kerr é a melhor, minha preferida. A vida seria mais generosa se eu tivesse sempre Deborah por perto.


- As estrelas hoje não passam de imagens de masturbação.


- Depois que filmamos Cerimônia Secreta, veio o lesbianismo... Eu não sou tão bom fazendo uma lésbica.


- As pessoas acham uma grande coisa ser ator. Você não ajuda ninguém como um médico, ou mesmo um músico. Você só enaltece a si mesmo.


- Esses atores novos só ficam falando de método e motivação. No meu tempo a gente só falava em foder e horas extras.


- Eu sei que os valores de uma produção melhoraram, mas os roteiros melhoraram, os filmes melhoraram? Trabalha-se muito mais hoje e os filmes não melhoraram nada. 


- Não acredito nessa conversa de que existe um grande ator.


- Na tela você tem 9 metros de largura, seu olho, 2 metros de altura, mas isso não significa que você é importante ou tenha algo de importante pra dizer.


- O método Rin Tin Tin basta pra mim. Aquele cachorro nunca se preocupou com motivação, conceitos e toda essa merda de que falam.


- Só leio resenhas dos meus filmes se elas são divertidas. Já escreveram 6 livros sobre mim e só conheci 2 autores. Já no primeiro parágrafo eles erraram meu nome e local de nascimento, daí pra frente foi tudo ladeira abaixo. 


- Eles acham que não decoro minhas falas. Não é verdade, só estou bêbado demais para dizê-las.


- Claro que fiquei feliz por John Wayne ganhar o Oscar. Também sempre gosto quando a velha gorda ganha um Cadillac na TV.


- Eu sobrevivo porque cobro pouco e não gasto muito tempo.



- As pessoas dizem que tenho um andar interessante. Ora, eu só estou encolhendo a barriga.