19.3.10

Almoço (5)


Dia: Sexta-feira.

Local: Montrose Dining Club, Lincoln's Inn. Subsolo, salão superiluminado, mesa comprida central. Equipe de funcionários composta por ex-porteiros de faculdade muito velhos e garotas monoglotas muito jovens que parecem vindas do Leste Europeu.

Presentes: Eu e Alisdair Lockhart.

Menu: Camarões em conserva com torradas, pato à l'orange, torta de melaço (!).

Bebidas: Gim-tônica, clarete, conhaque.

Conta: 28 libras. (Eu paguei. Preço absurdo. Alisdair disse que podia pôr na conta dele mas eu insisti.)

Extras: Umas 5 mil libras, se eu bem conheço Alisdair.

Comentários: Viagem no tempo. Uma volta à escola. Essa era a culinária inglesa até bem pouco tempo, esquecemos que era isso que costumávamos comer. Camarões em conserva parecendo manteiga gelada, torradas murchas. Pato cozido à extinção, molho doce enjoativo. Pedi torta de melaço em nome da nostalgia. (Alisdair tem uma caspa assustadora para um homem relativamente jovem.) Eu disse que as coisas com Jennifer estavam ficando cada vez mais difíceis. Ele não se mostrou otimista. Perguntou se isso já tinha acontecido antes e então contei do ultimato de Jennifer. Ele mencionou rapidamente a questão da custódia de Toby. Precisou ir embora cedo pois tinha que estar no tribunal. Deprimente. Tomou uísque num pub irlandês.



(cont.)

William Boyd

-