24.6.07

a orelha


From: dx@hotmail.com
To: bx@editorax.com.br
Sent: Monday,February 19,2007
Subject:Re:Proposta


B., meu caro

Li o livro de X. e gostei. Sem dúvida, o autor tem talento. Os pontos fracos são bem menos significativos que os pontos fortes. A presença do tempo como uma força que oprime e fragmenta a vida dos narradores é interessante. Não gostei, porém, dos textos que seguem o formato típico de textos de blog (a enumeração de gostos e ações dos narradores), acho que não funcionam bem no suporte livro. Mesmo assim, vou recusar o convite de escrever a orelha, o que não tem nada a ver com o meu julgamento do livro de X. Apesar de 200 reais fazerem falta a quem vive de frila, só assino orelhas de livros pelos quais eu tenha uma admiração extraordinária ou de autores com quem tenha vínculos de amizade ou afinidade. Espero que compreenda a minha posição. Ando também sem tempo pois me ocupo do meu próprio livro a ser lançado mês que vem pela editora xxg. Se eu tiver alguma chance, contudo, poderei elogiar o livro de X. no meu blog, em entrevistas ou conversas, pois trata-se realmente de um bom livro.

um abraço,

D.


-------