23.3.07







onde só é preciso abrir a boca

todas essas coisas no peito, um mal-entendido. a dor, alívio do temperamento. um livro não tem movimentos bruscos. aliás, nem o seu. calma para descrever, boca para respirar, cheiro de mármore, perto, mais perto. a estibordo. o que sempre me foi omitido. são seus olhos, não nego. note bem. coisa de estilo. dizer como se diz qualquer coisa. dizer estilo. adjetivo do fundo da alma. está pensando que o fogo do inferno é efeito especial? o chá não me cai bem. quando vejo quatro pessoas, podem ser duas. o dia não me cai bem. o sol na janela da carruagem queima meus lábios. solavanca. quase humano mas nem tanto. apoia-te na lhama. parei na bodeguita para tomar uns goles. calor, emoções domésticas. um pouco de azuis não lhe faria mal. estes aqui são o meu coração. para comer de noite. como foder bem com o seu marido, ela escreveu sobre a mesa. não pediu opinião. só convidou. venha como estiver. não fui. tive medo porque ela começou a matar aos sete anos de idade. há certas coisas que um uísque não pode curar. não deves ler. não deves sair. não deves porvir. debaixo de um bonsai em gibraltar, traduzindo ana gorenko. ferida em combate. donde a terra se acaba e o mar começa. portugal. a boca do homem não se satisfaz com pouco. desde quem? baía de guanabara. túmulo dos fenícios. baía de guanabara. não é de hoje que a poesia não serve pra nada. as coisas querem sorvete. depois esquecem. ni-ca-rá-gua. água quente não é chá. ocha wo nigosu. essas saladeiras inglesas. esses balanços de jardim. esses trâmites da matéria. esses teus olhos muçulmanos, pelas cinco chagas do nosso senhor. tudo isso é tu. oitenta palmos de altura. a relatividade é um simples relojoeiro. é preciso ter presença de espírito. reservas. um leque na mão esquerda. na direita, a espada. too fast to get old. poetas clássicos gostam de proparoxítonas. testículos cíclicos incham num átimo. a mulher que toda são paulo conhece. moça de muita ficção. orgulho do papai. enquanto ele se barbeava. eu tinha tudo para ser qualquer coisa.
-------------------