6.1.07

recado 1

O
Prosa&Verso, caderno literário d'O Globo, dá início hoje, em sua versão online, à publicação de resenhas de livros. E em seu dia de estréia escolheu Música para camaleões, de Truman Capote, e Não feche seus olhos esta noite, desta que vos fala. A resenha é de Beatriz Resende e você pode ler aqui.

recado 2





tu pisarás meus caminhos
proibidos,
flutuantes no que foste,
refletido no que nem és.


-- mário peixoto


a proposta

recompensarei generosamente quem puder me oferecer uma cópia em DVD do filme Limite, de Mário Peixoto. minhas cópias se perderam. Mário Peixoto, para quem não sabe, era um cineasta para o mundo, mas um poeta para poucos. o poeta além dos limites do mar. fez um filme só. em 1930. para mim, o melhor filme brasileiro de todos os tempos. melancólico. carregado de símbolos e significados ocultos que tocam cada pessoa na qualidade de sua melancolia. autopsicanálise sem ouvidos mercenários. aguardo respostas por meu e-mail. obrigada.

------