10.10.06

Photobucket - Video and Image Hosting

Quanto é 1+1?


matemático puro: "A série certamente converge, mas não sabemos a soma."

matemático: "Vai depender da base que estiver usando."

estatístico: "Na pesquisa que realizei com 1.000 pessoas aleatoriamente selecionadas, 1+1 tem uma média de 1,982, com um desvio padrão de 0,107."

outro estatístico: (puxando uma tabela) "Tenho 95% de certeza de que é um número entre 1,95 e 2,05."

matemático aplicado: "1+1=1,9975" (depois de 12 iterações).

físico nuclear: "Deve ser menos que 2, porque temos de considerar as perdas de energia."

físico quântico: "Se eu te desse a resposta, você não teria perguntado."

físico: "1+1=2, com aproximadamente 0,1 de incerteza devido aos erros experimentais."

outro físico: (puxando uma régua de cálculo) "Aproximadamente 1,99."

engenheiro: (olhando por sobre o ombro do físico) "Aproximadamente 1,99."

cientista da computação: "1+1=10."

outro cientista da computação: "Não sei, ainda não tirei todos os bugs do programa."

químico: "1+1=i."

outro químico: "A IUPAC não recomenda que trabalhemos com números mais significativos?"

economista: "1+1 é menor que 2, levando em conta a lei dos rendimentos decrescentes."

contador: "2".

outro contador: "1+1=1,67, depois de deduzidos os impostos."

atuário: "Quanto você quer que seja?"

advogado: "Não temos evidências suficientes para decidir isso até que meus honorários sejam pagos!"

estudante universitário: "1+1...onde está minha calculadora?"

aluno da primeira série: "1+1=2 e meu pai vai comprar um sorvete!"


(autor desconhecido)

----------------------